1/1

A dor é apenas um sintoma. Há que compreender e tratar a causa, e deixar de perseguir o sintoma.

Expanded Body Works

Quais são as coisas que gostas imenso de fazer, e que deixaste de poder fazer porque sentes dores ou limitações físicas no teu corpo?

Talvez seja um desporto que queres praticar, talvez seja voltar a correr ou a dançar, talvez seja poder brincar com os teus filhos ou pegar nos teus netos ao colo.

Imagina a alegria que sentirias se pudesses voltar a fazer todas essas actividades.

Quer sejas um atleta de alta performance cujo objectivo é tratar ou prevenir lesões, ou uma pessoa que quer apenas ser autónoma para poder continuar a trabalhar na sua profissão e ser capaz de carregar as compras do supermercado para casa, existe um mal que é comum a todos - a dor que te atinge, e que te obriga a parar de fazer aquilo que mais gostas e precisas.

 

Ninguém quer ter dores, e ninguém devia ter de viver com elas.

No entanto, hoje em dia, a ideia de que os nossos corpos são frágeis e destinados a viver com dor é aceite como normal.

Culpamos a idade, os genes, o nosso emprego, o desporto que praticamos… ou então assumimos que somos simplesmente "assim".

1/8

A Expanded Body Works existe para te trazer de volta à realidade.

Para te relembrar que o teu corpo não é uma máquina estragada que precisa de ser consertada. É uma obra de engenharia perfeita, com um design absolutamente brilhante. É um ecossistema vivo, com uma inteligência inerente de auto-regulação e regeneração. E que te providencia tudo o que é necessário para teres uma vida sem dor e limitações.

O que é que está a faltar?

Estímulo adequado.

 

Tu podes viver a tua vida a fazer as coisas que mais gostas, sem que a dor seja um obstáculo para ti. Esse é um direito de nascença que te foi dado, que podes e deves recuperar. Basta que tomes essa decisão.

Convido-te a expandires-te para além das tuas crenças actuais.

Convido-te a redescobrires o profundo poder de regeneração do teu corpo.

Convido-te a recuperares a tua liberdade.

Eric Gonçalves

Sou um apaixonado pela vida e pela obra prima de engenharia que é o corpo humano. Creio no nosso infinito potencial, e que podemos viver uma vida feliz e cheia de propósito, livre do peso e das limitações da dor crónica.

Todos somos diferentes e únicos, mas temos uma coisa em comum: este organismo incrível, que possui uma inteligência natural profunda para se curar a si próprio, se lhe for dado o estímulo correcto.

A minha missão é ambiciosa: mudar a forma como tu vês, sentes, e usas o teu corpo.

 

A minha missão é mostrar-te que há uma forma de recuperares a tua liberdade e a tua independência.

 

Descobri o mundo das terapias em 2004, com um curso de massagem chinesa Tui-Na. Rapidamente percebi que tinha encontrado o meu propósito de vida – ajudar as pessoas a melhorarem a sua saúde e qualidade de vida.

Desde esse momento de clareza, o meu foco na missão tem sido absoluto - parti pelo mundo fora, numa busca ávida de conhecimento sobre este fascinante corpo humano. Estudei durante muito tempo nos Estados Unidos, Tailândia, Nepal, Índia, e por toda a Europa Ocidental e Oriental. Tive o privilégio de estudar com grandes mestres, e de beber directamente da sua fonte de sabedoria.

Sou apaixonado pelo meu trabalho. A minha vontade de evoluir constantemente na minha prática, para melhor poder servir, é a maior força que me move.

Sou um estudioso fascinado pelo movimento humano, e comprovo todos os dias a sua brutal importância na transformação da vida das pessoas.

Curriculum Vitae

  • Especialista em Alinhamento Postural certificado pelo Instituto Egoscue (San Diego, Califórnia)

  • Certificação em Massagem Deep Tissue, Myofascial and Trigger Point Release – San Francisco School of Massage

  •  Advanced Myofascial Techniques – Advanced Trainings (Boulder, Colorado)

  • Massagem Tailandesa – centenas de horas com o lendário mestre Pichest Boonthume, e em várias escolas de renome (Chiang Mai – Tailândia)

  • Ancient Massage - mestre Rahul Bharti - Healing Hands Center (Kathmandu, Nepal)

  • Chi Nei Tsang (massagem abdominal) – (Chiang Mai – Tailândia)

  • Instrutor do Método de respiração Buteyko, certificado pela Clínica Buteyko Internacional

  • Formação avançada em Activação Linfática e Visceral (Dr. Perry Nickelston – New Jersey)

  • Centenas de horas em formações privadas com educadores de movimento absolutamente brilhantes, com quem tive e tenho o privilégio de privar.